Caçadores ameaçam animais em extinção. Uma mulher ameaça os caçadores.

Grupo de veteranos de guerra americano acaba de desembarcar na África, e sua missão é impedir a caça furtiva, antes que contribua para a eliminação de espécies ameaçadas.
Creditos: ViralBru
Creditos: ViralBru

 

Os efeitos da caça furtiva não podem ser subestimados. De acordo com a African Wildlife Foundation, rinocerontes, elefantes e outros tipos de vida selvagem Africanas podem ser extintas em nossas gerações. Tomemos, por exemplo, o rinoceronte preto: populações deste magnífico animal diminuíram em 97,6% desde 1960. É muito claro que, a menos que esforços e investimentos sejam direcionado para ajudar a reduzir estas taxas de caça furtiva, todo o planeta vai sofrer com a perda de biodiversidade e ganância que está causando tudo isso.

Uma maneira que ativistas nos Estados Unidos encontraram para apoiar o fim à caça furtiva é alistar veteranos de guerra aposentados para participar de uma organização que coloca seus anos de treinamento em combate para trabalhar no exterior. A instituição sem fins lucrativos chamada VETPAW ou traduzindo “VAPVISA” (Veteranos Apoderados para Proteger a Vida Selvagem Africano) é focada em proteger a vida selvagem Africana de ser caçada e capturada de forma ilegal.

E reforços estão chegando, recentemente, quem entrou para o grupo foi Kinessa Johnson, uma veterana do exército dos EUA que serviu por quatro anos no Afeganistão. No final de março, ela e uma nova equipe chegou à África para assumir uma missão: de acordo com ela, “Nós estamos indo para lá para fazer uma ação anti-caça furtiva, matar alguns bandidos, e fazer algo de bom.” 

Creditos: @KinessaJohnson
Creditos: @KinessaJohnson

Johnson e sua equipe de colegas veteranos chegou na Tanzânia em 26 de março, e rapidamente começaram a trabalhar. Ela já tem notado uma diminuição na atividade caça ilegal na área imediata de sua equipe, porque sua presença é conhecida.

… E se você tomar um minuto para olhar para a confiança que Johnson exala devido a anos em guerra, você provavelmente vai entender o porquê. O principal foco da sua equipe no momento será treinar os guardas dos parques (park rangers) e patrulhar com os mesmos para prestar apoio.

Poacher-Hunters-6
Creditos: @KinessaJohnson

Park rangers africanos estão precisando de assistência, como ela menciona, “eles perderam cerca de 187 homens no ano passado tentando salvar rinocerontes e elefantes.” O treinamento que ela irá fornecer inclui pontaria, medicina de campo e contra-inteligência.

Kinessa montou a VETPAW porque ela ama animais, e porque a proteção de espécies ameaçadas de extinção é uma causa que toca seu coração. A África experimenta as mais altas taxas de caça furtiva no mundo, fez sentido para ela voluntariar a sua força e habilidade para ajudar a proteger alguns dos animais selvagens que são alvos muito fáceis para os caçadores furtivos. Outro incentivo é porque a receita feita com a venda de peças a partir de espécies ameaçadas de extinção abatidas normalmente vai para financiar a guerra e terrorismo em África. Assim, ajudando a combater o primeiro ato de violência, eles esperam ajudar a reduzir outros aspectos do conflito em outros lugares.

De acordo com Johnson, “Depois da primeira prioridade óbvia de fazer cumprir as leis de caça furtiva existentes, educar os moradores sobre a proteção dos recursos naturais de seu país em geral, é o mais importante.”

Usando as Redes Sociais, Ms. Johnson está ajudando a arrecadar dinheiro e atenção para a causa. Ela agora tem mais de 44.000 seguidores no Facebook e Instagram. E se você tiver tempo para verificar seus perfis, você vai descobrir fotos incríveis de animais exóticos africanos e atualizações sobre o que sua equipe está realizando.

Creditos: @KinessaJohnson
Creditos: @KinessaJohnson

Você também pode apoiar Johnson e sua equipe doando para VETPAW e partilhar a sua missão. Em breve você será capaz de assistir Johnson e sua equipe em um novo show, já que seus esforços estão sendo capturado pelo Discovery Channel!

Quando perguntado se ela ou sua equipe havia matado nenhum caçadores furtivos ainda em um Q & A no fórum Reddit, ela declarou: “Nós não operamos com a intenção de matar ninguém.” No entanto, os caçadores africanos estão aconselhados a não testar esta americana “bad-ass” e suas habilidades.

Curtiu? Confira o post original aqui e deixe seu comentário abaixo.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s