10 FATOS QUE NOSSA SOCIEDADE ESTRANHAMENTE ACEITA COMO NORMAIS

Quando você pára e olha para o mundo, as coisas podem parecer um pouco confusas. Reserve alguns minutos e assista ao Jornal das 6. Há grandes chances de que tudo o que você vai ver será sobre: guerra, violência, morte, doença, corrupção e escândalos. E pra contrabalançar, há o futebol, as celebridades e os comerciais, que te lembram de beber cerveja e comprar coisas novas.

Muito disso sabemos que é estratégia da mídia para te deixar preso no drama e fazer consumir, mas além disso, revela algo sobre nossa cultura.

Michael Ellner citou: “Basta olhar para nós. Tudo está de cabeça para baixo. Médicos estão destruindo a saúde, advogados estão destruindo a justiça, psiquiatras estão destruindo mentes, os cientistas estão destruindo a verdade, a grande mídia está destruindo as informações, religiões estão destruindo a espiritualidade e os governos estão destruindo a liberdade.”

Esta citação de Ellner é uma forma simplista de se olhar para o nossa realidade, mas de certa forma, é chocante. Muitas vezes, parte do que fazemos em nome do que é “certo” acaba sendo acompanhado por algo não tão ético durante o processo, mas fingimos que está tudo bem, por que acreditamos que o lucro é necessário e justifica aquela ação.

Temos acompanhado esta evolução há algum tempo e, hoje, nossas ações chegaram ao ponto de estar destruindo tudo o que se encontra em nosso caminho. Por isso, a pergunta deve ser feita é: não seria este o momento de mudar? Será que nós somos mesmo capazes, honestos e determinados o suficiente para olhar para o nosso passado, analisar as ações que nos trouxeram até aqui, julgar nosso comportamento e, a partir de agora, fazer algo completamente diferente, a fim de restaurar o equilíbrio da sociedade com o planeta?

As pessoas de uma organização chamada Free World Charter acreditam que é hora de fazermos esta mudança e fizeram esta lista de fatos sobre a sociedade que estranhamente aceitamos como normais.

10 FATOS QUE NOSSA SOCIEDADE ESTRANHAMENTE ACEITA COMO NORMAIS

1- Priorizamos dinheiro e economia ao básico, como ar, água, qualidade dos alimentos, o meio ambiente e nossas comunidades
Civilized vs. Uncivilized…

2- Nós utilizamos um sistema econômico que facilita a morte de milhões de pessoas a cada ano
Embedded image permalink

91b74c0b5a048fc964aa1b55518be3d6


3- Dividimos o planeta em seções que chamamos de propriedades e, em seguida, lutamos pra saber quem é o dono de cada uma dessas seções.
The life of a single human being is worth a million times more than all the property of the richest man on earth.  - Che Guevara

4- Chamamos algumas pessoas de “soldados” e, então aceitamos que eles matem outras pessoas.
BstywRr

5- Nós torturamos e matamos milhões de animais desnecessariamente todos os dias, para alimentação, vestuário e experimentos.
20130306-002949.jpg

6- Nós enviamos as crianças para a escola durante toda a sua infância para memorizar coisas e desenvolver habilidades que elas nunca vão usar.

Mais informações sobre a educação aqui. Como as escolas acabam com a criatividade – TED TALK

We spend the first year of a child’s life teaching it to walk and talk and the rest of its life to shut up and sit down.<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /> - Neil deGrasse Tyson

7- Nós impomos pressões financeiras sobre os pais, forçando-os a perder em fases vitais para o desenvolvimento de seus filhos.
Bad parenting. mew.. Conception.

8- Temos milhares de religiões, cada uma delas acredita que a sua história divina é a única versão verdadeira.
god-has-no-religion-gandhi

9- Amor e compaixão, que promovem a vida, são ridicularizados como se fossem tolices. A guerra, no entanto, que prejudica a vida, é vista como honrosa. Da mesma forma, a honestidade é ridicularizada e a corrupção é vista como esperteza.
Screen Shot 2015-03-10 at 12.53.21 PM
download

10- Qualquer pessoa com uma invenção nova, pode evitar que outras pessoas a utilizem ou modifiquem.
Elon Musk hyperloop meme

Qual a sua definição de normal?

normal eh

Concordam? Discordam? Deixe sua opinião abaixo.
Texto inspirado neste artigo.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s