Portland está usando seu sistema de distribuição de água para gerar energia elétrica

Post original por John Vibes, True Activist

Lucid Energy, uma empresa de energia com sede em Portland, teve uma idéia brilhante para aproveitar energia elétrica a partir da água que flui através de tubos de uma cidade. Pequenas turbinas são instaladas nos tubos que enviam a água e é coletada em um gerador de energia.
“É muito raro encontrar uma nova fonte de energia onde não há impacto ambiental. E este método é dentro de um tubo, de modo que nenhum peixe ou espécies ameaçadas de extinção são impactadas. Isso é emocionante “, Gregg Semler, CEO da Lucid Energia, disse em um comunicado.

https://i2.wp.com/themindunleashed.org/wp-content/uploads/2015/02/water-pipes.jpg
“Temos um projeto em Riverside, Califórnia, onde eles estão usando a energia para postes de iluminação à noite. Durante o dia, quando os preços da electricidade são elevados, eles podem usar este método para compensar alguns dos seus custos operacionais”, afirma Semler.Estes tubos foram recentemente instalados em Portland, onde alimentam espaços públicos em toda a cidade. Isto é ainda mais eficiente do que muitas outras formas de energia renováveis ​​porque esses tubos podem aproveitar a eletricidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer clima.


portlansd
“Montamos uma infra-estrutura elétrica bastante inteligente ao longo dos últimos 20 a 25 anos, mas o mesmo não aconteceu com a distribuição de água. Não somos capazes de detectar se um cano foi estourado até que algum ‘funcionário da prefeitura’ seja chamado ao local. Nosso tubo pode obter indicadores de pressão, importante para saber se um cano está vazando ou não. Portanto, estes sistemas de informação permitirão que as agências de água gerenciem a sua infra-estrutura de forma mais precisa, antes que os canos estourem e se perca toda a água”, disse Semler. Sensores no tubo podem até mesmo monitorar a qualidade da água para garantir que ela é segura para beber.


imageee 
Semler disse que essa tecnologia poderá ser ainda mais útil em áreas remotas, longes de redes elétricas centrais. “É uma grande fonte de energia para áreas remotas. Lugares fora da cidade que não tem uma rede elétrica serão capazes de usar este sistema para gerar energia. Há uma grande quantidade de energia sendo usada hoje para assegurar-nos que nossa água é potável e limpa. Nosso foco é realmente ajudar água se tornar mais sustentável”, disse ele.
Para saber mais, assista o vídeo abaixo ou visite o site da empresa Lucid Energy.

SOBRE O AUTOR John Vibes escreve para True Activist. É autor, pesquisador e jornalista investigativo, que tem interesse especial em cultura alternativa e combate às drogas.

Confira o artigo original aqui e deixe seu comentário abaixo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s