Democracia Consciente

Está inaugurado o blog Democracia Consciente, trazendo posts ligados à inspiração, conspiração, ciencia, consciencia, filosofia de bar e outras baboseiras que nos fazem pensar (ou não). A página foi iniciada no Facebook há quase 2 anos, naquela época que nós acreditamos que as coisas iriam mudar, e fomos todos pra rua lutar pelos nossos direitos.

Desde então, algumas coisas mudaram, por exemplo: agora a gente não acredita mais em protesto; há mais polícia na rua, está mais bem armada e pronta para conter qualquer manifestante; o povo se dividiu e parece que (mais do que nunca) não sabe o que quer, fazendo protesto pedindo até a volta da ditadura; e o Supremo Tribunal Federal aparece na TV com produção de Hollywood, coloca um ou outro político na cadeia e passa a ilusão de que há esperança.

Os 20 centavos da passagem aumentaram, assim como a inflação o dolar e o desemprego… isso mudou, por que esses números já não são mais os mesmos, mas não mudou, pq isso sempre aconteceu desde que me conheço.

Outras coisas não mudaram, por exemplo: o povo continua sem saúde e educação; a justiça continua injusta; os políticos continuam corruptos, fazendo leis que protegem a si mesmo e seus patrocinadores; a TV continua líder de opinião suprema, entretendo e promovendo consumo; a sociedade continua acomodada e acreditando que as corporações vão salvar o mundo; a culpa continua sendo do eleitor e a conta continua caindo para o consumidor.

Ou seja, se pararmos para pensar, perceberemos que as mudanças que são de interesse do governo e das empresas, aconteceram perfeitamente. Aquelas que são de interesse do povo, nem tanto.

Então, nossos governantes e gestores talvez não sejam tão incompetentes como pensamos, porque, no final das contas, parece que eles tem cumprido seus objetivos com maestria. Enquanto isso, o povo continua dividido, iludido, trabalhando, comprando e pagando suas contas (ou indo pra cadeia).

Mas enfim, voltando para a questão da página e agora do blog. A intenção é trazer conteudo de páginas internacionais e promover insights que não são muito populares no contexto Brazuca, pra mostrar que no fundo, Brasil, EUA, Turquia e ‘resto do mundo’, é tudo a mesma coisa. Todos acreditam na democracia, todos odeiam seus governos e acreditam que o problema é só no seu país. A internet está aí para mudar isso… pelo menos fazer a gente acordar e perceber que no fundo, somos um tipo de escravos do mundo moderno. 

Sigam o blog! Talvez vocês não concordem com alguns posts, mas tudo bem, porque as vezes nem eu concordo comigo mesmo. De qualquer forma, peço aos amigos que acompanhem, divulguem, corrijam, sugiram posts e assuntos e deem suas opiniões.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s